Conhecido por famosas peças teatrais em Belo Horizonte, como “Pérolas do Tejo” e “Como sobreviver em festas e recepções com Buffet escasso”, o ator Carlos Nunes esteve presente no evento “13 recebe” que aconteceu no último dia 21 para conversar sobre teatro e jornalismo com alunos do 1º período do curso.
Os alunos chegaram a uma discussão e concluíram que o teatro, assim como qualquer manifestação cultural, é, atualmente, desvalorizado em nosso país, e que está, geralmente, associada a poucos personagens conhecidos no país. O encontro contribuiu para uma nova reflexão e mudança de postura e opinião dos alunos sobre a cultura brasileira.
Livia Lira, do 1º período de Jornalismo, destacou a humildade do ator e a confiança passada durante o bate-papo para quem ainda está começando na universidade. “Quando o Carlinhos falou que o ator é muito carente, ele mexeu comigo. Ele falou para cada pessoa, em individual, independente do tamanho do público. Consegui entender bem o que ele dizia, pois já fiz alguns trabalhos como atriz e sei bem como é isso”.
Ronaldo Boschi, quem planejou a idéia de levar Carlinhos à Puc, lembrou que a visita do ator superou suas expectativas, pois ele despertou o interesse em futuros jornalistas que, de acordo com o professor, possuem poucos conhecimentos sobre o assunto. ”Chamei o Carlinhos por que ele é um grande amigo meu, e acho que ele é a melhor pessoa para falar sobre Teatro para o jornalismo em Belo Horizonte”.
Carlos Nunes destacou a importancia do encontro para proporcionar uma nova visão cultural aos universitários.“Pretendo ter ajudado a mudar a percepção do jornalismo a respeito do teatro, que hoje é abordado de maneira desvalorizada e preconceituosa”.
O ator estará em cartaz com a sua peça mais recente "Comi uma galinha e tô pagando o pato", do próximo dia 30 de setembro até o dia 02 de outubro, no Teatro Alterosa em Belo Horizonte. Sexta e sábado às 21h, e domingo às 19h.
Segue abaixo trechos dos principais trabalhos de Carlos Nunes:
Muuuuito legal...vcs entenderam o espírito do que foi pedido. Nem parece aquele texto que me apresentaram na aula ontem...
ResponderExcluirParabéns! Vai pro Verbo :)
Abraço,
Daniela